Brigadeiro de Paçoca

15-doces-no-copinho-14Festas Juninas, Julinas e Agostinas, me aguardem.

Não sei na sua família, mas na minha é assim… Ás vezes atrasa tanto, que a festa junina vira agostina.

E pra você, que assim como eu, não sabe preparar canjica, arroz doce, vinho quente e quentão, pegue aquele pote de paçoca e dê outra finalidade a ele. Anote:

1 lata de leite condensado

1 colher (sopa) de manteiga

1 colher (sopa) de chocolate em pó

2 colheres (sopa) de leite em pó

1 caixinha de creme de leite

15 paçocas do tipo rolha (para amassar)

Preparo:

Faça o brigadeiro: manteiga, leite condensado, chocolate em pó (e no lugar das demais colheres de chocolate, coloque leite em pó). Antes de chegar ao ponto de brigadeiro, misture 5 paçocas (trituradas).  Mexa bem e coloque o creme de leite. Mexa mais, até ficar homogêneo.

Numa vasilha, coloque 5 paçocas trituras, depois despeje o creme e decore com as outras 5 paçocas trituradas. Leve à geladeira.

Na hora de servir, disponibilize copinhos individuais de brigadeiro. Ah! Esse creme também fica bom pra salvar aquele bolinho com gosto de nada e cara de ninguém. 😉

 

Cozinheiros de Primeira Viagem no facebook

Ficou mais fácil acompanhar as receitas do blog!

O Cozinheiros de Primeira Viagem agora está no facebook. Curta a Página, acompanhe, comunique-se e seja também mais um Cozinheiro de Primeira Viagem! 😉

Acesse e se gostar, curta:

http://www.facebook.com/CozinheirosDe1Viagem

Suco Natural

13173731_592081927633896_8336520735304336593_nA receita de hoje, pra variar um pouco, é um suco delicioso e todo natural. Hummmm!

Gostoso, nutritivo e lindo.

– Lindo?

– Lindo! A cor e a consistência, visivelmente falando, são lindas. E é muito, muito fácil.

– Aí sim vi vantagem!

Do que vai precisar:

Espremedor de laranja

Liquidificador

Colher

Faca

Ingredientes:

3 laranjas grandes (pêra ou lima)

– Mas é laranja, lima ou é pêra?

– É laranja pêra ou lima. Existe laranja lima, laranja baiana, laranja pêra. Entendeu?

– Ah tá!

Continuando

Meia manga fatiada (a que você preferir)

Meia beterraba ralada

¼ de cenoura ralada

1 colher (sopa) de açúcar

Gelo a gosto

Como fazer:

Higienize os ingredientes e tire as cascas. Esprema as laranjas e leve o caldo ao liquidificador. Acrescente a beterraba ralada, a cenoura ralada, as fatias de manga, o açúcar e as pedras de gelo. Bata tudo até ficar homogêneo. Hummmm!

 

Assado com Frios

13567439_612892348886187_1648951565707155565_nLanche da tarde, queijo e presunto, ou queijo e peito de peru, mortadela, salame, o que o seu paladar preferir. Não sei na sua casa, mas constatei que todo mundo acaba comprando um pouco mais de queijo e consegue acabar com ele antes do presunto ou afins.

Aí, você não quer consumir os frios (que sobraram) sem o queijo, nem mesmo deixá-los guardados na geladeira e muito menos jogar tudo fora. Desperdício está fora de questão. Por isso, a receita de hoje é uma solução simpática pros frios rejeitados se transformarem em ingredientes importantes do prato principal do almoço do dia seguinte.

– Uau!

– É, eu sei! rsrs

Vamos lá?

Do que vai precisar?

Panela de pressão

Refratário

Colheres

Prato

Faca

Liquidificador

Fogão

Ingredientes:

2 batatas grandes

Maionese

Sal a gosto

¼ de cebola

Orégano a gosto

Presunto (peito de peru, mortadela, salame ou similares)

2 ovos

1 copinho de iogurte natural

2 colheres (sopa) de farinha de trigo

Como fazer:

Coloque as batatas descascadas na panela de pressão, cubra com água e adicione sal a gosto. Deixe por aproximadamente 15 minutos após iniciar a pressão.

Depois de cozidas, fatie e distribua no refratário. Com uma colher de café (como medida), coloque a maionese por cima de cada fatia de batata e espalhe. Reserve.

Fatie o presunto (ou o ingrediente de sua preferência) em tirinhas finas e longas. Distribua por cima das batatas. Pique a cebola em pedaços bem miúdos e coloque por cima. Adicione orégano a gosto. Reserve.

Coloque os ovos, o iogurte natural, a farinha de trigo, uma colher (café) cheia de sal e 4 colheres (sopa) cheia de maionese no liquidificador. Bata até ficar homogêneo. Despeje por cima dos demais ingredientes que estão no refratário. Leve ao forno em fogo médio por 25 minutos. Tá pronto! Hummmm!