Punk…eca. Ops! Panqueca.

13511052_612902775551811_7367156597606972980_nNum dia destes, bateu uma fome incontrolável na hora do jantar. Não tinha muita variedade na geladeira e a preguiçava tomava conta juntamente com a vontade de não gastar dinheiro. Foi aí que tive uma ideia incrível e supereconômica! Liguei pra minha irmã:

– Alô.

– Oi.

– Quêcêqué? (é assim que alguns irmãos se tratam)

– Quero jantar na sua casa! (rsrs)

– Não tem nada aqui.

– Vai recusar meu convite pra eu jantar na sua casa?

– Já recusei. (risada malvada)

– Não tem nada pra comer aqui.

– Tem ovo?

– Tem.

– Ah, então faz panqueca!

– Eu não sei.

– Eu ensino!

– C******, não vai me convidar mesmo?

– Não! Anota a receita aí…

Os ingredientes são:

1 copo de leite

2 ovos

1 copo de farinha de trigo

1 colher de sopa de óleo ou azeite

1 pitadinha de sal

– E o que eu faço com tudo isso?

Anota aí:

Coloque tudo no liquidificador e deixe até ficar homogêneo. Pré-aqueça uma “panquequeira” ou uma frigideira (daquelas que não grudam) com um fio de óleo ou azeite. Depois que esquentar o óleo, coloque a massa com uma concha (dessas de feijão). Deixe assar rapidamente, até que ela comece a ficar sólida e a borda dourada. Com a ajuda de uma espátula ou espumadeira (como preferir), vire a panqueca e deixe dourar do outro lado. Reserve.

Repita o procedimento até acabar a mistura do liquidificador. (Ah! Pra aumentar a receita, dobre os ingredientes).

Depois recheie com o que quiser: carne, queijo, frios, frango e até brigadeiro. Enrole, coloque num refratário de vidro e aqueça no forno com molho de tomate e queijo ralado (para as opções salgadas, obviamente… a não ser que você goste de brigadeiro com molho de tomate).

Fim!

Deixe um comentário

